Como escrever copywriter para blogs

Como escrever copywriter para blogs

O copywriter para blogs como todas as formas de escrita são uma forma de arte que exige conhecimento e prática para se fazer bem.

Os blogs são uma espécie de jornal em linha, onde as pessoas se expressam através da escrita. Escrita ... é o processo onde um colocou palavras de uma língua em um formato que outros possam ler.


Este processo não tem sido tão bom durante o tempo. Porque? Simplesmente por que falar e pensar é muito mais fácil do que escrever.

Estes processos apenas fluem naturalmente como um rio de consciência, às vezes quase inconscientes. Qualquer um ou todos podem escrever palavras no papel, mas isso não significa que é uma "boa escrita".

A escrita é uma nova forma de expressão, e se queremos fazê-la de uma forma que as massas possam se conectar com as nossas ideias, temos que pensar muito mais simples e clara sobre esta arte.

Como escrever copywriter para blogs

A chave, como em tudo na vida, é manter a escrita simples.


Simplicidade significa que os leitores não se confundem sobre o que você está escrevendo. Introduza o seu principal tema geral no início, e use os parágrafos subseqüentes para discutir idéias separadas que se relacionam a este tópico.

Tente amarrar no parágrafo de conclusão, o seu principal argumento e a razão pela qual você escreveu seu artigo.

A gramática e a construção de frases não são sistemas fáceis de dominar, especialmente se você vem de um sistema escolar que passou mais tempo falando sobre batalhas históricas e equações quadráticas do que sobre como ler e escrever.


Eu sempre fui um mal escritor. Este é um problema real.

Quando falamos, podemos obter mensagens através de outros facilmente, mas se colocamos essas palavras no papel, a escrita torna-se desinteressante e não se conecta com as curiosidades das pessoas.

Quando você escreve você não está falando com um amigo próximo. Você não pode usar gírias e expressões coloquiais que só a sua comunidade local pode entender. O objetivo é conectar com todas as pessoas no mundo. 
Como escrever copywriter para blogs

Por isso temos que deixar bem claro e agradável de se ler.

O computador tem um sistema que conserta a ortografia e a gramática, bem como o acesso a um dicionário de sinônimos. Foi aí que eu acabei aprendendo.


Use estas ferramentas, mas lembre-se de que a máquina não consegue decifrar todos os meandros da linguagem e, principalmente, tente decorar todos os consertos. Me lembro que quando comecei a escrever em blogs, os erros eram maiores do que os acertos. Mas aos poucos isso foi mudando.

A língua é um mundo em si, e muito de seus territórios são desconhecidos pelas massas. Então, mais uma vez, escreva simples.

Frases curtas e precisas com idéias simples são grandes. Muitas palavras no idioma Português têm o mesmo significado (sinônimos). Use o dicionário de sinônimos para não repetir a mesma palavra várias vezes ao longo do texto. Ele mantém a história fresca.

Não há nada mais chato do que a repetição. Usando palavras diferentes pode ser muito divertido e uma experiência de aprendizagem.

Tenha certeza de que você usa um dicionário (também no computador / Internet) para se certificar da definição das palavras.


Como escrever copywriter para blogs


Legibilidade ... Simplicidade ...

Faça seu blog acessível a todas as pessoas. Mantenha o movimento. Se o seu blog é sobre "Pianos", as pessoas que vão lá não querem ouvir sobre como sua equipe de futebol venceu no fim de semana!

Por favor, seja consistente. Como é irritante visitar um blog que não foi escrito por meses ou até anos?

Espero que essas pequenas dicas possam ajudá-lo em sua busca pela produção de uma escrita "melhor" e que traga novos amigos e conhecidos semelhantes em seu mundo. Se você quer as pessoas lendo, o objetivo é produzir uma reação emocional em seu leitor.


Finja que você está escrevendo para uma outra forma de si mesmo, de maneira legível, interessante e divertida ...

E se você considerar o fato de que pode usar um blog para fazer negócios e vendas, terá no curso completo "Impacto Copywriter 4.0" a melhor ferramenta jamais vista para atrair seus visitantes de uma forma hipnótica, trazendo com isso, o sucesso profissional e financeiro para sua vida

TENHA ACESSO IMEDIATO AQUI

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo