Como seguir o modelo AIDA

Como seguir o modelo AIDA

Vou compartilhar com você neste artigo, como seguir o modelo AIDA que continua sendo um grande sucesso para os escritores de copywriting. O modelo AIDA significa:

Atenção, Interesse, Desejo e Ação.


Como seguir o modelo AIDA

Obter a atenção do leitor.

Se você quer sua página de vendas tenha um impacto sobre seus leitores, ela deve primeiro obter a sua atenção.

Você pode fazer isso com um título contundente ou martelo que bate o prego diretamente na cabeça do leitor ou você pode até mesmo começar a sua carta com uma pergunta cativante.

Por exemplo, "Você quer cortar o custo de eletricidade em 45%? "

Um título apropriado para uma carta de vendas promovendo um programa de perda de peso pode ser: "Agora, você pode perder 15 quilos em duas semanas, sem ter que passar fome, e é fácil e acessível! "

Este título não só resolve um problema, mas também oferece uma solução rápida e fácil. Seu leitor estará interessado apenas em saber "o que está nele para mim?" "Por que eu deveria investir meu tempo lendo isso? "

Se você deixá-lo saber instantaneamente, no início de sua página, ele vai continuar lendo o resto. E isso é metade da batalha ganha.

Em qualquer caso, ele raramente vai chegar no terceiro parágrafo. Assim, o impacto deve ser instantânea. O cerne da questão deve ser explicado no início.

Como seguir o modelo AIDA

Ganhar o seu interesse.

Você deve ganhar o interesse do leitor, mostrando-lhe por que ele precisa de seu produto ou serviço. Você tem que criar um desejo para o seu produto ou serviço.

Deixe-o saber como sua vida vai se tornar mais fácil com o seu produto. Mostre-lhe o que ele está em falta por não ter sequer experimentar o produto.

Aqui, você precisa provar sua idoneidade. Você pode descansar o seu caso, utilizando depoimentos ou relatos de casos. Você pode fornecer os detalhes de comunicação dos usuários que se beneficiaram de seu produto.

Lembre-se sempre que você sabe tudo que há para saber sobre o seu produto, por isso "notícia velha" para você pode ser "Notícias frescas" para a outra pessoa.

Continuo no próximo artigo...

------------------------------------------------------
E-book GRÁTIS
O Livro Negro do Copywriter
Clique na imagem abaixo para pegar seu livro
Como seguir o modelo AIDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Walter Matheus é um marketeiro credenciado e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,
Dr. Mister Blog e Sabedoria do corpo.

Ele também tem um vasto programa de treinamento para marketeiros no seu próprio site localizado em: WMF Program.

Entre em contato comigo